Seguro Viagem Cotação: Como realizar cotação seguro viagem online

Realizar um seguro viagem cotação é uma das partes mais chatas na hora de planejar uma viagem. Porém, necessária!

É cansativo verificar cada cotação de seguro viagem, os dados apresentados por empresas distintas e ter que entender as diferenças entre cada plano. O trabalho de ler as cláusulas de cada seguro para ver se os valores estão de acordo com o que se imagina e com o que é exigido na Europa, nos Estados Unidos, ou em qualquer país de destino é enorme.

Onde comparar a cotação de seguro viagem

Por sorte, hoje existem comparadores de seguro viagem cotação. São motores de busca configurados para colocar lado a lado a cotação de cada seguro viagem de várias empresas simultaneamente.

A ferramenta torna muito mais fácil e rápida a tarefa do viajante de comparar um e outro e encontrar o que seja ideal a sua viagem, independente do destino.

Como comparar a cotação de seguro viagem de empresas diferentes

Para começar a comparar o seguro viagem cotação, escolha um site seguro. Lá, escolha o destino de sua viagem e especifique as datas de ida e volta.

Em seguida preencha seu nome e deixe alguma forma de contato, como e-mail e telefone. Não se preocupe porque os dados não serão usados para telemarketing. Eles só entram em contato com você caso tenha dúvidas ou dificuldades no seguro viagem cotação.

Na página seguinte são exibidos todos os planos de seguros adequados ao seu destino com seus respectivos preços, valores de cobertura médica e de seguro contra extravio de bagagem.

Da lista apresentada, selecione a cotação de até 4 planos e empresas diferentes. Clique em comparação detalhada para ver lado a lado os detalhes de cada um.

3 Dicas para economizar ao fazer a cotação de seu seguro viagem

O seguro viagem cotação ajuda a encontrar os seguros mais baratos, mas escolher o seguro viagem apenas pelo preço apresentado pode ser tão ruim quanto viajar sem seguro.

Siga as dicas abaixo para encontrar não o mais barato, mas o mais econômico entre os que atendem as necessidades básicas de sua viagem:

1. Escolha o plano de acordo com as demandas do destino de sua viagem

Nem todo seguro viagem consegue se adaptar a qualquer destino e estilo de viagem que o turista queira fazer. Não adianta achar que basta comparar os preços uma vez e comprar sempre o mesmo plano em toda viagem que fizer. Seus destinos, condições de viagem, idade e diversos fatores que influenciam na tarifa cobrada pelas seguradoras mudam com o tempo. Faça sempre uma nova cotação de seguro a cada vez que for viajar.

2. Escolha pagar por boleto bancário

Para economizar um pouco mais na compra do seguro viagem, escolha pagar a apólice via boleto bancário. Ao evitar as taxas das operadoras de cartão de crédito, você pode receber alguns benefícios na hora de pagar seu seguro viagem.

3. Use um cupom de desconto

Antes do check out, use um cupom de desconto para reduzir ainda mais o valore da cotação de seu seguro viagem. Geralmente, na hora do seguro viagem cotação, aparece o cupom para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *