Empréstimos online seguro: Fazer Empréstimo online é seguro?

A necessidade de rapidez nos procedimentos do nosso dia a dia, principalmente, quando se trata de serviços, faz com que as pessoas busquem alternativas mais rápidas e fáceis – como o empréstimo online seguro. Anteriormente, para fazer um empréstimo, o solicitante deveria ir até uma agência bancária. Agora, para dinamizar esse serviço, o empréstimo online seguro é uma opção que oferece agilidade e menos burocracia. Porém, por ser uma transação financeira realizada online, ainda existe muita insegurança sobre a idoneidade deste crédito.

Uma das principais vantagens para quem vai fazer um empréstimo online seguro é a agilidade da solicitação do crédito e o rápido retorno. Muitas vezes, a taxa de juros do empréstimo online seguro é mais em conta em comparação aos bancos tradicionais, variando entre 3% e 6% em média. Além disso, é possível pesquisar o CET – Custo Efetivo Total de cada operadora, sem precisar ir de banco em banco para descobrir qual é a melhor oferta de empréstimo online seguro.

Dicas de como fazer um empréstimo online seguro

– Confira se o site conta com o certificado de segurança no rodapé da página e se os dados como endereço, e-mail e telefone correspondem à empresa;

– Desconfie se o domínio do site não for “.com” ou “.com.br”;

– Pesquise o histórico e dados da empresa, como a situação cadastral do CNPJ, que pode ser checada no site da Receita Federal. Confira também se o CNPJ é o mesmo do domínio do site;

– Pesquise a reputação da empresa no Reclame Aqui e em redes sociais;

– Não pague valores adiantados, o pagamento deve ser feito após a liberação do crédito;

– Leia o contrato com atenção e confira se todas as condições estão corretas;

– Análise o valor da parcela do empréstimo online seguro e, caso esta seja superior a 30% da renda do contratante, desconfie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *